domingo, 26 de julho de 2009

Semanas X Meses

Pois é...

desde o primeiro ultra-som que fiz, em que foi detectado o tempo de gestação dado em semanas, eu não contabilizo por "meses".

Mas quando alguém me perguntava "de quantos meses estou" ficava na dúvida, pois 40 semanas é mais que 9 meses. E agora??


Aqui vai a explicação:

A gestação normal, de 38 a 40 semanas, começa a ser contada a partir da Data da Última Menstruação (o primeiro dia). Teoricamente essa data corresponde a 2 semanas antes do ovócito ser fecundado.

De acordo com a medicina, as 40 semanas correspondem a 10 meses lunares ou 9 meses solares. O mês lunar possui 28 dias, diferente do mês solar que tem 30 a 31 dias.

Como saber então quantas semanas corresponde a quantos meses? Segue uma tabelinha para ajudar:

1 mês: 4 semanas e 2 dias
2 meses: 8 semanas e 4 dias
3 meses: 13 semanas
4 meses: 17 semanas e 2 dias
5 meses: 21 semanas e 5 dias
6 meses: 26 semanas
7 meses: 30 semanas e 2 dias
8 meses: 34 semanas e 5 dias
9 meses: 39 semanas

Normalmente falo em semanas pra não me enrolar hehe.

Saudações maternas!

***

2 comentários:

Maite Tosta disse...

Vivi, vou copiar no blog da minha princesa, tá ? Adorei a explicação !

Mauro S disse...

Interessante estaa tabela, legal, assim a gente pode saber um pouco mais.
Só me diz uma coisa, depois que nascer o bebe vais continuar postando, utilizando este blog?
Beijos, continuo no MSN.

 

Bianca, Meu Amor © 2008. Design By: SkinCorner