domingo, 20 de junho de 2010

6º Mesversário

Pois é, passa rápido demais!

Bianca completou ontem 6 meses =)

Estivemos no pediatra na sexta, para a revisão mensal. Ela já estava comendo frutinhas amassadas ou raspadas e interagindo com alguns sucos. A médica liberou as papinhas salgadas, geminha de ovo cozido, iogurte e mais frutas.ar

Minha princesa está se desenvolvendo super bem, mediu 67cm e está com 7,500 Kg, um chumbinho pra mamãe, rsrsr

Vou tentar manter o blog atualizado, o tempo fica mais curto com criança em casa.

Beijos maternos!

***

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Eu Vou Sentir Falta...

...de quando nós duas éramos apenas uma;
...de ser elogiada todo dia;
...de sentir minha barriga mexer;
...de ganhar comida de presente;
...de tomar dois sorvetes sem culpa;
...de quando minha barriga não chamar mais atenção;
...de ser bajulada o tempo todo;
...de escutar meu som favorito, a batida do teu coraçãozinho;
...de esperar ansiosa pelas ecografias;
...de ser chamada de barriguda e ficar feliz;
...de ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a gravidez;
...de ficar curiosa imaginando como será seu rostinho e com quem será parecida;
...de desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo;
...de fazer xixi a cada hora, inclusive de madrugada;
...de me sentir cansada, com dor nas costas;
...de me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais...


Te amo Bianca, e sou feliz por tê-la em meus braços! És meu tesouro, meu amorzinho. Contigo entendi o que é o amor e o que é amar. Tu és o presente mais gracioso que eu poderia ganhar de Deus!

***

domingo, 11 de abril de 2010

A Escolinha

Sim, Bianca está em período de adaptação na escolinha.

Encontrei uma com maternal, aqui perto de casa, e vou deixá-la apenas no turno da manhã, que é meu turno de trabalho.

Fiz uma fotinho dela arrumada pro primeiro dia =p

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aleitamento X Trabalho

Buenas,

como daqui 2 semanas termina a minha licença-maternidade e a Bianca se alimenta de leite materno exclusivamente, planejei uma estratégia para não deixá-la desprovida do leitinho na minha ausência temporária.

Durante o período de adaptação na escolinha (começa na próxima segunda-feira), e depois que ela ficar por lá durante todas as manhãs, vou enviar, sempre que possível, leite materno para ser oferecido pra minha princesa.

Para que isso ocorra, terei que coletar e armazenar leite materno. Tem um blog ótimo que fala sobre amamentação, chamado ABC da Amamentação, e de lá tirei muitas dicas importantes.

Vou postar uma foto do primeiro leite oficialmente ordenhado para esse fim. A coleta foi realizada esta madrugada e rendeu um frasco de 150mL de leite. Não coletei mais porque estava caindo de sono e fiquei com "preguiça" de pegar outro vidro.


Espero conseguir sempre a quantidade necessária para suprir as necessidades da minha filhota. Hoje ela precisa em torno de 90mL (medida básica e inicial) por mamada.

Beijos maternos!!!

domingo, 21 de março de 2010

Declaração de amor

As imagens dizem tudo:


video

sábado, 20 de março de 2010

Cor dos olhos

Então, essa é uma das expectativas que praticamente toda mãe tem: saber qual será a cor dos olhos do bebê.

Geralmente, nos primeiros dias (e meses), os olhos dos bebês apresentam uma cor acinzentada ou azul escura. A grosso modo, o que define mesmo a cor dos olhos é a genética dos pais, não esquecendo de considerar a herança dos avós. A cor dos olhos é definida por 2 pares de genes, e está relacionada com a quantidade de melanina (pigmento) que esses genes irão produzir.

Fiz um teste virtual pra saber as probabilidades de cor dos olhos da Bianca. O resultado foi:

olhos azuis: 6%

olhos verdes: 9%

olhos castanhos: 85%

Vou postar uma foto de como está agora, aparentemene esverdeados. Vamos ver se mantém essa cor ou se tende ao castanho, hehe.


Beijos maternos!

***


sexta-feira, 19 de março de 2010

3º mesversário

Hoje minha filhota completa 3 meses de vida.

Fomos ao pediatra, pra revisão mensal.

Ela está com 63cm de altura e pesando 6Kg. Sim, 6 quilos, meu chumbinho gostoso rsrsr

Justifica-se a dificuldade de carregar no colo por muito tempo. Haja braço!

Beijos maternos, até mais.

***

quarta-feira, 10 de março de 2010

Anjo da Guarda

Ontem de noite participamos da reunião do núcleo de pesquisa da minha pós-graduação, com a turma de 2010. Foi muito legal rever colegas e professores.

Em especial, amei rever nosso Anjo da Guarda. Essa mulher maravilhosa cativou meu coração de tal modo que não tenho palavras para explicar. Eu a amo demais!

A Dê foi meu anjo nas aulas da pós, nos momentos de dificuldades, na busca por um emprego, durante a gestação e foi ela o anjo que me levou para a maternidade.


Posso dizer que nessa foto estão as duas mulheres que amo demais, com o mais puro amor que só Deus pode colocar em nossos corações!

Beijos!!

***

terça-feira, 9 de março de 2010

Adesivo para Notebook

Há muito tempo eu tinha vontade de ter um notebook. Pela facilidade e mobilidade que temos com um "brinquedinho" desses.

Agora mais ainda, tive bastante dificuldade de acessar meu pc ("a carroça") por causa da cesárea (ficava mal acomodada ao sentar-me à mesa do pc), ou por estar amamentando, enfim.... Com o note,me acomodo na cama, e acesso tudo que preciso enquanto amamento, rsrs.

Finalmente comprei um. Era de um amigão, ainda na garantia, e com preço e condições de parcelamento que loja nenhuma faria por mim, hehehe.

Claro que resolvi personalizar meu xodó.

Encomendei um adesivo para notebooks da Skinzilla, que chegou ontem, lindo demais. Além do belo preço, o atendimento é nota mil e o produto de ótima qualidade.


Para quem quiser fazer o mesmo, visite o site http://adesivosparanotebook.com.br/. Eu recomendo!!

Abçs

***

domingo, 7 de março de 2010

Coleção Disquinho

Nem acredito que encontrei, em mp3, várias historinhas infantis da Coleção Disquinho.





Tínhamos uma vitrola em casa, e muitos discos dessa coleção.

Agora, com uma princesinha em casa, pensei que tal coleção seria útil pra trazer o lúdico, o imaginativo, já que temos apenas o áudio e nada de imagens.

O mais legal foi que, ao ouvir novamente, depois de taaaaaantos anos... consegui me lembrar de falas, músicas e situações de diversas historinhas.

Tenho colocado, desde já, a coleção para a Bianca ouvir. Ela fica bem quietinha, atenta, hehe.

Beijos maternos!

***

quarta-feira, 3 de março de 2010

Foto atualizada

Hoje vou postar fotinhos recentes da minha princesa.



Aliás, tudo é motivo pra foto, hehe.

Quero ver se crio um álbum digital, e gravo em um DVD, pra não perder nada desse material registrado da minha filhota.

Beijos maternos!!

***

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Olha quem está querendo falar...

Não resisti: gravei e tive que postar!

video

domingo, 21 de fevereiro de 2010

2 º Mês

caramba!!! 1 mês sem postar...

tempo curtíssimo mesmo, hehe

minha princesa já completou 2 meses de vida. Fiz um manjar branco para comemorar, claro que ela só "comeu" no leitinho materno!!

Ela está com 5,100Kg e 58cm, uma baita moça.

Semana que vem começaremos a pesquisar as propostas pedagógicas e princípios cristãos de algumas escolinhas infantis aqui de perto, para deixá-la quando eu retornar ao trabalho.

Quero o melhor para a minha princesa, em todos os aspectos!

Beijos maternos, tentarei postar mais brevemente rsrs

***

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

1º Mês

É, minha princesa completou 1 mês de vida ontem, dia 19/01.

Ela está com 53cm e pesando 3.970Kg.

Já estava sentindo ela mais pesadinha, hehe.

Essa semana ela começou a mamar um pouco mais, tenho oferecido as duas mamas, sendo que a última ela não "esvazia".

Aliás, gostaria de saber exatamente quando bebês conseguem esvaziar a mama, já que a recomendação médica é de oferecer a outra apenas quando mamarem bem e tudo de um peito.

Dúvidas de mãe de primeira viagem, hehe.

No mais, fizemos a segunda dose da vacina contra hepatite B, e pro próximo mês estão previstas outras 3. Eu imprimi um Calendário Básico de Vacinação, bastante útil pra gente não se perder nas vacinas necessárias aos nossos bebês!

Beijos maternos!!

***

sábado, 16 de janeiro de 2010

Fotos com a Vovó Cyssa

Não podia deixar de registrar a visita da vovó!!



***

Notícias!!

Bah, quanto tempo que não posto nada... mas o tempo é curto, e a prioridade é de Bibi!!

Minha princesa tem se desenvolvido bem. Na revisão de pós-parto a médica constatou que a mocinha ganhou peso (foram 320g) e aumentou 1 cm. Essa revisão foi com 9 dias de vida.

Ela mama bastante e mama bem, se deixar fica o dia toda grudada mamando, hehehe

De madrugada ela nem sempre acorda, depende do horário da última mamada. Se for muito cedo, tipo antes da meia-noite, ela me chama lá pelas 3h ou 4h; se for perto da 1h, ela só acorda as 5h ou 6h. Assim consigo dar uma dormidinha!

Terça que vem ela completa 1 mês de vida. Vou fazer uma pequena comemoração pelo "mêsversário".

Saudações maternas!!

***
 

Bianca, Meu Amor © 2008. Design By: SkinCorner