sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aleitamento X Trabalho

Buenas,

como daqui 2 semanas termina a minha licença-maternidade e a Bianca se alimenta de leite materno exclusivamente, planejei uma estratégia para não deixá-la desprovida do leitinho na minha ausência temporária.

Durante o período de adaptação na escolinha (começa na próxima segunda-feira), e depois que ela ficar por lá durante todas as manhãs, vou enviar, sempre que possível, leite materno para ser oferecido pra minha princesa.

Para que isso ocorra, terei que coletar e armazenar leite materno. Tem um blog ótimo que fala sobre amamentação, chamado ABC da Amamentação, e de lá tirei muitas dicas importantes.

Vou postar uma foto do primeiro leite oficialmente ordenhado para esse fim. A coleta foi realizada esta madrugada e rendeu um frasco de 150mL de leite. Não coletei mais porque estava caindo de sono e fiquei com "preguiça" de pegar outro vidro.


Espero conseguir sempre a quantidade necessária para suprir as necessidades da minha filhota. Hoje ela precisa em torno de 90mL (medida básica e inicial) por mamada.

Beijos maternos!!!

0 comentários:

 

Bianca, Meu Amor © 2008. Design By: SkinCorner